Brasil
The Noite desta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, uma das maiores autoridades em psiquiatria forense no Brasil, Dr. Guido Palomba estará no The Noite com Danilo Gentili para dar detalhes de seu trabalho e contar curiosidades de sua trajetória.
“O crime – no caso da psiquiatria forense criminal – é sempre uma fotografia exata e em cores do comportamento do indivíduo. Na forma como se praticou o crime você tem dicas do psiquismo. O crime é um comportamento e quem manda no comportamento é o psíquico“, explica.
Questionado se ele se surpreende com alguns casos, mesmo após tantos anos de atuação, comenta: “hoje, menos, mas sempre surpreendem“. Citando um exemplo, recorda: “aquele rapazinho de treze anos que matou o pai, a mãe, a avó, a tia-avó e foi para a aula guiando o carro dos pais. Depois voltou para a casa e suicidou-se“.
Ainda sobre o Caso Pesseghini, avalia: “ele não era esquizofrênico. Na minha concepção, ele não se mata por arrependimento. Não houve arrependimento…. Ele se matou porque não teve o plano concluído, foi uma decepção“. Segundo Guido, Marcelo tinha uma ‘encefalopatia’, que seria um “sofrimento dos neurônios em tenra idade”.
-
Brasil1 semana atrásArtista chega a Salvador para participação especial em trios e camarotes e apresenta seu novo trabalho, “Filha de Oyá”
-
Brasil2 dias atrásVirginia Fonseca faz live de longa duração para mostrar os bastidores e desfile como Rainha da Grande Rio
-
Brasil1 semana atrásBLOCO DE CARNAVAL INDOOR CHEGA A SP E ABC COM MUITO SAMBA E GASTRONOMIA
-
Esporte2 semanas atrásSemana Internacional da Capoeira celebra tradição e homenageia Mestre Odilon Góes em Salvador
-
Política2 semanas atrásCarnaval 2026: Justiça e TCU analisam enredo da Acadêmicos de Niterói por suposta propaganda antecipada
-
Brasil2 semanas atrásGregory Do Brasil: a força do forró e da vaquejada que conquista o público
-
Brasil2 semanas atrásBanda Papa é confirmada no Carnaval de Salvador 2026 e homenageia o Esporte Clube Bahia
-
Mundo2 semanas atrásFibac em Sampa. Confira!
