Conecte-se conosco

Esporte

Messi histórico ganha primeiro título pelo Inter Miami

Publicado

em

Messi marca na final da Leagues Cup diante do Nashville

O craque argentino, Lionel Messi, acabou de chegar em Miami e já está fazendo história pelo clube.

Com a vitória nos pênaltis por 10×9, na partida de ontem à noite em Nashville, diante dos donos da casa, foi o primeiro título da curta história do clube da Flórida.

E de quebra Messi anotou o 44º título oficial da sua carreira, tornando-se assim o maior vencendor da história do futebol mundial, superando o brasileiro Daniel Alves, que possui 43 títulos.

A trajetória de Messi na Leagues Cup

Desde o anúncio da chegada de Lionel Messi no clube de Miami, o alvoroço e repercussão foram gigantes e muitos questionamentos sobre o desempenho do argentino no futebol norte-americano foram levantados.

Impressa e torcedores questionavam se o jogador teria motivação para atuar em uma liga considerada técnicamente inferior. É claro, que os profundos conhecedores do futebol e personalidade de Messi já sabiam o que viria pela frente.

E desde a estreia o 7 vezes e atual melhor jogador do mundo não decepcionou.

Do apoético gol de falta na estreia, passando por brilhantes exibições, como no empate de 4×4 diante do FC Dallas, finalizando em uma decisão emocionante em Nashville e culminando no título inédito.

Ao todo foram 7 partidas com 7 gols marcados e o prêmio de melhor jogador da competição.

O Inter Miami, atual lanterna da MLS, mudou da água pro vinho e ao lado dos amigos Busquets e Alba e do treinador Tata Martino, Messi tornou o time imbatível, o que surpreendeu os analistas esportivos locais, por tamanha influência no clube dentro de campo.

Atitude de Messi chama atenção na final

Além de ser um jogador fora de série, Lionel Messi sempre demonstra que é diferenciado fora de campo também.

Após a vitória e o título, no momento de comemoração e entrega do trófeu, Messi, capitão do time seria o jogador encarregado de levantar o trófeu, entretanto “La Pulga”, como é conhecido, fez questão de chamar Yédlin, que era capitão do time antes de sua chegada, para levantar o trófeu, incluso passando a ele a braçadeira de capitão.

A atitude rodou as notícias em todo mundo e foi só mais uma mostra de que o jogador é realmente uma fígura ímpa e diferenciada.

Confira abaixo a atuação de Messi na partida decisiva:

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Verified by MonsterInsights