Esporte
‘As Matildas” fazem história na Copa do Mundo feminina
Foi com muito sofrimento e com muito drama, que a seleção feminina da Austrália venceu as francesas nos pênaltis e classificou-se para as semifinais da Copa do Mundo.
Após um empate em 0x0 no tempo normal e na prorrogação, a decisão nas penalidades máximas acabou em 7×6, após incríveis 20 cobranças.
“As Matildas”, como são carinhosamente conhecidas, fizeram história tornando-se a primeira seleção feminina sede de uma Copa Do Mundo a chegaram às semifinais do torneio.
E quis o destino que esse feito acontecesse justamente diante da seleção francesa, que sediou a edição anterior e acabou sendo eliminada também nas quartas de finais.

Como era esperado, o Samcorp Stadium, localizado em Brisbane, estava lotado com quase 50 mil pessoas.
A torcida apoiou desde a abertura dos portões e, não só os cardíacos, sofreu até o fim das penalidades.
Apesar de todo o apoio, quem começou pressionando foi a seleção francesa, que perdeu uma chance incrível logo aos 11 minutos de jogo.
As australianas equilibraram o jogo no fim do primeiro tempo e com a entrada, no segundo tempo, da estrela do time, a jogadora Sam Kerr, partiram pra cima. E só não marcaram porque a goleira francesa Peyraud-Magnin estava inpirada.
O maior susto para as donas da casa veio na prorrogação, quando a zagueira Kennedy marcou gol contra, que prontamente foi anulado por falta no lance.
Veja no link abaixo como foi o jogo e a emocionante disputa de pênaltis entre Austrália e França, que foi transmitida pela CazéTV, emissora oficial da Copa do Mundo Feminina 2023 no Youtube.
-
Brasil2 semanas atrásSérgio Sacani revela curiosidades sobre o cometa 3I/ATLAS e fala sobre o futuro da exploração espacial no “The Noite” desta terça (28)
-
Brasil2 semanas atrásSBT lança série especial com Marcos Uchôa sobre a importância da Amazônia na vida dos brasileiros
-
Esporte2 semanas atrásChapefem Itaguaí é Campeão da Costa Verde nos Pênaltis!
-
Brasil2 semanas atrásDa censura à celebração: Artista plástico brasileiro Gerson Fogaça estreia na Argentina
-
Literatura1 semana atrásMaria Izabel Nascimento Muller prepara lançamento do novo livro “Cinderela Sertaneja” em Salvador
-
Música1 semana atrásJonas Esticado celebra 10 anos de carreira com o projeto “Jonas Intense”, gravado ao vivo em Recife – Nove faixas chegaram às plataformas digitais nesta quinta-feira (30), resgatando o forró romântico que o apresentou para o Brasil
-
Cultura2 semanas atrásA cidade de Niterói ganha um novo e sofisticado endereço da moda: a Branca Boutique
-
Música1 semana atrás“Arrocha Cidade Baixa” movimenta Salvador com encontro inédito de estrelas do romantismo baiano no Clube dos Oficiais
