Meio Ambiente
Lolita e a luta por todos os animais marinhos

Morreu nesta sexta-feira (18) a orca Lolita, representante de uma luta de anos em prol da libertação dos animais marinhos.
“Resgatada” dos oceanos aos 4 anos de vida, em 1970, ela passou 54 anos vivendo em cativeiro e estava próxima de ser libertada.
A história de Lolita, sempre foi motivo de luta de ativistas, que exigiam sua libertação dos tanques do Miami Seaquarium.
E a comoção causada pelo apelo dos simpatizantes da causa, fez com que a prefeitura da Flórida, elaborasse um plano de devolução do cetáceo ao mar. A ideia era transporta-la e liberta-la na costa do estado de Washington.
Infelizmente, Lolita apresentou um quadro de problema renal e apesar de todos os procedimentos médicos tentados, nada pôde ser feito.
A orca media cerca de seis metros e pesava 3 toneladas.

-
Brasil5 dias atrás
“Programa Silvio Santos” tem homenagem aos Mamonas Assassinas e participação de Gustavo Mioto e Criss Paiva no “Jogo das 3 Pistas”
-
Cultura1 semana atrás
Prêmio Artista Revelação do Ano
-
Brasil1 semana atrás
DJ Pedrinho no Prêmio Artista Revelação do Ano
-
Esporte2 semanas atrás
Praticar atividades físicas também é essencial para quem não precisa emagrecer -Especialista explica que até o corpo “ideal” precisa de manutenção
-
Mundo1 dia atrás
Alegria, fé e emoção na 24a Lavagem da Madeleine
-
Brasil2 semanas atrás
Manoela Bourel: Uma Artista Autista em Destaque
-
Brasil2 semanas atrás
Projeto musical “Arcanjo Convida pra Sambar” estreia com grandes nomes do pagode e do samba em Vilas do Atlântico, neste sábado (06)
-
Brasil2 semanas atrás
Caroline Borba, Editora Chefe da BFK Books, fará Mediação de Mesa Literária na Flilauro 2025