Brasil
Ariane Souza fala sobre sua trajetória e o papel em “A Caverna Encantada”
Ariane Souza, atriz de “A Caverna Encantada”, está no podcast “CaveCast” desta terça-feira, 18 de março. O episódio, apresentado por Nicholas Torres e Laura Castro, será transmitido às 21h30 no YouTube da TV Zyn, canal jovem do SBT, e também estará disponível nas principais plataformas de áudio.
Baiana, Ariane se mudou para São Paulo para ingressar no atual folhetim do SBT. A atriz já atuou em novelas, séries e longa-metragem, mas sua trajetória começou com o balé, quando tinha três anos. Mesmo não sendo sua atividade favorita, foi a dança que abriu portas:
“Iniciou um curso de teatro dentro da minha escola de balé e eu me inscrevi com nove anos. Nesse meio tempo, minha mãe e minha avó começaram a fazer coral, e eu ia para o coral. Foi assim que me apaixonei pela música. Me formei no balé clássico, embora não tenha muito a ver com a atuação, agradeço à minha mãe, porque o balé me trouxe a disciplina para ser atriz”.
O teatro musical é o seu gênero favorito, paixão que surgiu quando assistiu a uma peça ainda jovem: “Meu primeiro espetáculo foi com 12 anos, em 1999. Depois, fiz minha primeira peça profissional. Eu enganava minha família, dizendo que ia fazer vestibular para Direito, porque sempre gostei dessa área, mas no dia da inscrição, vi ‘Artes Cênicas’ e prestei. Aos 26 anos, me mudei para o Rio de Janeiro, assisti a um musical e adorei. Vi que o teatro musical era para a minha vida”.
Na trama, Ariane interpreta Fátima, carinhosamente apelidada de Fafá. Ultra-confiante, trabalhadora e sonhadora, ela fala tudo o que pensa e adora uma fofoca. Barraqueira, mas de bom coração, Fátima é dona da “Tenditudo”, uma loja ambulante que faz jus ao nome, vendendo literalmente de tudo, desde cachorro-quente até pano de prato, televisor e produtos de limpeza.
“A Fátima se parece comigo, tem esse sarcasmo, humor, mas ela é mais solar do que eu. Eu sou mais observadora, não sou tão espalhafatosa, mas sei ser, tenho meus momentos. É o primeiro trabalho no audiovisual em que tenho completamente liberdade para criar. Eu sempre converso com os diretores, e eles compram as ideias. A Caverna Encantada traz um lúdico, uma imaginação muito fértil, então tudo é possível. Eu me divirto muito fazendo esse trabalho”, afirma a atriz.
O “CaveCast” é exibido toda terça-feira, às 21h30, no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.
-
Brasil1 semana atrásArtista chega a Salvador para participação especial em trios e camarotes e apresenta seu novo trabalho, “Filha de Oyá”
-
Brasil2 dias atrásVirginia Fonseca faz live de longa duração para mostrar os bastidores e desfile como Rainha da Grande Rio
-
Brasil1 semana atrásBLOCO DE CARNAVAL INDOOR CHEGA A SP E ABC COM MUITO SAMBA E GASTRONOMIA
-
Esporte2 semanas atrásSemana Internacional da Capoeira celebra tradição e homenageia Mestre Odilon Góes em Salvador
-
Política2 semanas atrásCarnaval 2026: Justiça e TCU analisam enredo da Acadêmicos de Niterói por suposta propaganda antecipada
-
Brasil2 semanas atrásGregory Do Brasil: a força do forró e da vaquejada que conquista o público
-
Brasil2 semanas atrásBanda Papa é confirmada no Carnaval de Salvador 2026 e homenageia o Esporte Clube Bahia
-
Brasil2 semanas atrásCarnaval 2026 do Olodum leva a magia e beleza aos circuitos de Salvador – Bloco passará pelos cicuitos Batatinha, Dodô e Osmar, banda fará shows em camarotes e trios
