Brasil
Téo Senna celebra 20 anos do Ioddeb com sessão especial na Câmara Municipal
Na noite de ontem (30), o vereador Téo Senna (PSDB) presidiu uma sessão especial no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador para celebrar os 20 anos de fundação do Instituto dos Operadores do Direito Desportivo do Estado da Bahia (Ioddeb). A solenidade reuniu autoridades, representantes de instituições, profissionais do direito e da educação física, e parceiros históricos da entidade.
Em seu discurso, Senna destacou a trajetória do instituto, lembrando que o Ioddeb foi criado em 2005 a partir de um curso de extensão promovido pela OAB-BA e que, desde então, vem desempenhando um papel fundamental na mediação de soluções para políticas públicas nas áreas educacional, cultural, esportiva, ambiental e de lazer. “O Ioddeb representa muito mais do que sua fundação. É um símbolo de resiliência, de luta pelo reconhecimento das práticas esportivas como direito de todos e da defesa da junção entre educação física, justiça, cidadania e meio ambiente”, declarou o vereador.
O parlamentar ainda fez questão de parabenizar nominalmente os fundadores da instituição, incluindo Odilon Góes, Edmilson Pombinho, Roberto Carlos, Cristiane Hamada, entre outros. Ele destacou que a atuação do instituto extrapola a promoção do direito desportivo, contribuindo também para o fortalecimento da cidadania, da justiça social e da consciência ambiental.
Presidente do Ioddeb, Odilon Góes também discursou durante a solenidade e compartilhou o orgulho de estar à frente da entidade, destacando os desafios enfrentados nas últimas duas décadas e a importância do trabalho coletivo. “Esses 20 anos foram repletos de desafios, mas também de conquistas. Aprendemos e nos adaptamos, sempre com o objetivo de promover o desenvolvimento sociocultural do esporte. Gratidão é o que expresso com o coração pleno de reconhecimento”, declarou.
Além de Téo Senna, a mesa da solenidade foi composta por Odilon Góes, presidente do Ioddeb; Zuleik Carvalho, procuradora do Estado; Jovani Pereira, vice-presidente do Instituto dos Advogados da Bahia; Sérgio Lamberti, vice-delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra da Bahia; Edmilson Pombinho, um dos fundadores do Ioddeb; e Ubaldo Santos, representando a Associação dos Ex-combatentes do Brasil.
Encerrando a noite, uma apresentação de capoeira conduzida pelo Mestre Pitbull emocionou o público presente e simbolizou a valorização da cultura popular baiana e o espírito integrador que o Ioddeb carrega desde a sua fundação.
Foto: Antônio Queirós
-
Brasil1 semana atrásMagic World Experience estreia no Rio de Janeiro trazendo a magia dos parques temáticos de Orlando
-
Brasil2 semanas atrásPrefeitura de Niterói descumpre lei recém-sancionada e autoriza show com conteúdo vedado em evento contratado pela Neltur
-
Esporte3 dias atrásDa Baixada para os Palcos: A Jornada de Resiliência de Igor Leonardo rumo ao Estreia no Fisiculturismo
-
Gastronomia2 semanas atrásCONFEITARIA LVA ARTESANAL DESEJA O FELIZ ANO NOVO AOS CLIENTES E FALA SOBRE PLANOS PARA 2026 NO PODCAST EDINHOTAON
-
Brasil2 semanas atrásPai de Viih Tube, Fabiano Moraes passa virada do ano em Maceió e confirma participação em novo reality show
-
Brasil2 semanas atrásDIEGO RIBAS: VIVENDO A VIDA COM PAIXÃO E PROPÓSITO!
-
Mundo2 semanas atrásFestival Internacional de curta-metragem da Kianda realizado no Brasil e Angola
-
Brasil2 semanas atrásGABI LIMA BRILHA NO RÉVEILLON DE COPACABANA E EMBALA A VIRADA DE 2026!
