Conecte-se conosco

Entretenimento

SBT News apresenta novo projeto gráfico e amplia estratégia de conteúdo nas redes sociais

Publicado

em

SBT News lança, nesta segunda-feira (27), uma nova identidade visual e editorial em suas redes sociais. A atualização marca mais um passo rumo à estreia do canal de notícias do grupo, marcada para dezembro, e reforça a presença digital da marca.

“O novo layout é mais moderno, simplificado e minimalista. A notícia e a imagem são os protagonistas. A ideia é que a informação ganhe destaque, com clareza e impacto”, afirma o editor-chefe do SBT NewsIgor Peixoto.

A reformulação gráfica valoriza a estética informativa: manchetes em letras maiúsculas, molduras dinâmicas e legendas que tornam o conteúdo mais acessível. A mudança vem acompanhada de uma reestruturação editorial, com produção de vídeos verticais (formato 9:16) e narrativas pensadas para as plataformas digitais. O objetivo é conversar com novos públicos, especialmente os mais jovens, e formar uma audiência que fortaleça a relação com a marca nos próximos anos.

Outra frente do projeto é a cultura de colaboração entre os profissionais de jornalismo. A proposta é destacar o trabalho dos repórteres, colunistas e apresentadores também nas redes, aproximando a audiência de quem faz a notícia. “Nós acreditamos que as pessoas se conectam com pessoas, não com logotipos. Por isso, queremos que nossos jornalistas expliquem a notícia, contém a história em primeira pessoa e cresçam nas redes, porque o SBT News cresce com eles. Collabs não só são bem-vindas, mas incentivadas”, defende Peixoto.

O novo modelo também amplia as formas de engajamento. A audiência é convidada a participar ativamente: comentar, sugerir pautas e reagir às publicações. A equipe estuda mecanismos de personalização que integrem as redes sociais e o site, direcionando conteúdos aprofundados a quem demonstra interesse por determinados temas.

“As redes sociais terão um papel importante para que o novo canal repercuta e tenha relevância” , diz Monica D’Alfonso, chefe de redação do SBT News. A estratégia inclui uma grade de postagens segmentada por horários, com programação durante todo o dia, criando uma rotina de consumo e fortalecendo a retenção de público nos algoritmos das plataformas.

Com mais de 15 milhões de seguidores somados e cinco anos de trajetória, o SBT News se consolida como um dos principais projetos de jornalismo digital do país. A nova fase amplia a integração entre formatos e reforça produtos já consolidados, como o podcast “Pivotando”, apresentado pelo empresário João Kepler, o “Mapa Mundi” apresentado por Sergio Utsch direto de Londres e o programa “Poder Expresso”, comandado por Victória Melo ao vivo de Brasília.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Mais Acessadas

Verified by MonsterInsights