Brasil
O “SBT Agro” vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30
Neste domingo, a partir das 07h30, o SBT Agro mostra como as florestas plantadas são importantes para o planeta. Diariamente, cerca de dois milhões de árvores são plantadas, cortadas e replantadas em todo o Brasil, fomentando uma cadeia produtiva que gera riqueza e renda. Esses cultivos são essenciais na fabricação de papel e celulose, mas também encontram uso em móveis, adubos e biomassa para geração de energia. Além de seus benefícios econômicos, essas árvores ajudam a amenizar os impactos do aquecimento global, sendo uma importante ferramenta no combate às mudanças climáticas.
O SBT Agro também aborda os efeitos da seca severa que atinge a região Sudeste, a maior produtora de café do país. O preço do grão no mercado internacional disparou nas últimas semanas e os consumidores brasileiros sentem este impacto no bolso. A safra deste ano já foi quase toda colhida, e a falta de chuva está comprometendo a produção dos próximos dois anos.
Para os apaixonados por flores, o programa apresenta uma reportagem especial sobre o cultivo de rosas do deserto e um especialista mostra dicas valiosas para manter as plantas saudáveis, bonitas e livres de pragas.
O “SBT Agro” vai ao ar aos domingos, a partir das 07h30.
-
Brasil1 semana atrásCaxias Festival: Um Fim de Ano Inesquecível com Roberto Carlos, Zeca Pagodinho e João Gomes
-
Brasil1 semana atrásShopping Dutra Vai Sair do Papel após Mais de 10 Anos Parado
-
Brasil1 semana atrásRadiação alta no Brasil aumenta risco de câncer de pele, alerta especialista
-
Brasil2 semanas atrásSósias de famosos invadem o The Noite: Vavá & Márcio e Laércia Dantas são os destaques da nova edição do “The Noise Brasil”
-
Brasil2 semanas atrásMárcia Santos: Excelência em Contabilidade Cultural
-
Brasil2 semanas atrásEvento Cultural Gratuito Agita a Biblioteca Parque de Niterói
-
Brasil4 dias atrásLevante Mulheres Vivas reúne manifestantes em Salvador em protesto contra o feminicídio
-
Mundo1 semana atrásJumelage/geminação St-Ouen/Salvador en/em 2026!
