Brasil
Ju Santos no Bona Casa de Música

Ju Santos é uma cantora e compositora potiguar nascida em Natal (RN), cuja trajetória artística é marcada pela autenticidade, resistência e paixão profunda pela música. Criada em um ambiente familiar musical, onde a mãe, a avó e ela própria sempre cantaram, Ju teve contato com o universo sonoro desde muito cedo. Aos nove anos, iniciou os estudos musicais em uma escola ligada à igreja e, aos 12, já tocava em uma orquestra. De família evangélica, foi durante os cultos que descobriu a força da performance ao vivo — experiência que moldou sua entrega vocal e presença de palco.
Aos 15 anos, começou a trabalhar em um hospital oncológico e, apesar da dor e da rotina difícil, levava música aos pacientes e encontrava na arte um canal de cura e conexão. Foi também nessa fase que ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de elite, o Marista, onde começou a cantar na rádio interna da instituição e integrou a banda escolar. A grande virada aconteceu ao acompanhar, secretamente, uma cantora baiana em um programa de carnaval. A emoção de estar no palco, com banda e público, selou a certeza: Ju nascera para cantar profissionalmente.
A partir desse momento, Ju mergulhou de vez na vida artística. Em Pipa, litoral do RN, encontrou refúgio e força para consolidar sua escolha. Lá começou a cantar nas ruas e virou um fenômeno local. Iniciou também sua transição de gênero e consolidou sua identidade artística. Os anos em Pipa foram de intensa atividade musical — fazia até nove shows por semana — e refinamento de repertório, com influências de Djavan, João Bosco, Leny Andrade e Clara Nunes.
Mais tarde, Ju se mudou para Salvador, onde a cena musical efervescente abriu novas portas. Começou a cantar em casamentos, bares e eventos, até ser descoberta por músicos de prestígio como Alessandro Penezzi e Mário Ulloa.
Foi Ulloa, inclusive, que a apresentou ao produtor e empresário paulistano Rogério Botasso, que logo se encantou com a potência de Ju e a convidou para ir a São Paulo cantar com a big band Banda Mantiqueira, o que foi um dos marcos de sua carreira e o início dessa parceria que segue até hoje com o produtor. Também apresentou-se com Naylor Proveta e Pretinho da Serrinha, além de nomes da música Baiana como Gilmelandia, Luciano Calazans e Cortejo Afro.
Foi convidada especial e abriu os shows de Gilsons, Jão e Vanessa da Mata.
Hoje, Ju Santos prepara seu primeiro trabalho autoral, que se chamará ‘Sobre o Amor’, marcando uma nova fase, mais conceitual e autoral, com o objetivo de contar sua história, seu som e sua alma em forma de música. Este EP de estreia conta com participações especiais de: Alessandro Penezzi, Arismar do Espirito Santo, Danilo Silva, Fábio Peron, Ivan Castro e Morgana Moreno. Os arranjos são do brilhante Deangelo Silva.
SERVIÇO
Local: Bona Casa de Música
Endereço 📍: Rua Doutor Paulo Vieira, 101 – Sumaré – São Paulo/SP
Abertura dos portões: 19h
Classificação etária 🚫: Livre – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
🎫 A Eventim não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.
-
Brasil2 semanas atrás
SBT estreia série “Titãs”, inédita na TV aberta
-
Brasil2 semanas atrás
“Programa Silvio Santos” recebe o humorista Ceará e a modelo Mirella Santos neste domingo (29)
-
Brasil1 semana atrás
Começa nesta sexta-feira (4) a 72ª Festa do Vaqueiro em Curaçá-Ba
-
Mundo4 dias atrás
Ester Diniz Orquera participará do Festival Angolano de Arte e Cultura 2025
-
Brasil1 semana atrás
Espetáculo “Meu Congá” retorna a Lauro de Freitas
-
Mundo2 semanas atrás
DANIEL PIMPÃO CRIA UNIÃO MUNDIAL DOS ARTISTAS CONTINENTAIS E CONVIDA FAZEDORES DE ARTE A FAZEREM PARTE DO MOVIMENTO
-
Brasil1 semana atrás
Conheça Elis Guimarães, e seu famoso espaço gastronômico “Na Cozinha da Elis”
-
Brasil1 semana atrás
Programa “Quebrada Show” estreia nesse domingo, no Youtube, com apresentação do jornalista Felipeh Campos e grande elenco