Mundo
Incêndio Florestal no Havaí já deixou 80 mortos
Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas às pressas em Maui, no Havaí (EUA), enquanto o incêndio de Lahaina arrasava a ilha.
O número de mortos já chegou a 80 e a causa desta tragédia são a seca, o calor extremo e os fortes ventos.
Maui é um dos lugares com mais alarmes no mundo. São mais de 400 espalhados pela ilha, prontos para avisar, no risco de imundação e tsunami. Entretanto, os moradores foram pegos de surpresa pelo alastramento do incêndio e pela falta de avisos.
Além das 80 mortes, até o momento, mais de 1000 estruturas foram destruidas, incluso patrimonios históricos como a igreja Waiola.

Este já é o maior incêndio em território norte-americano desde 2018, onde a destruição tomou conta de Paradise, na Califórnia. Na ocasião 85 pessoas perderam suas vidas.
Os incêndios no Havaí foram alimentados pelo fortes ventos do furacão Dora. Este é mais um problema sério causado pelas temperaturas extremas que vêm atingindo o planeta em 2023, e que deve piorar cada vez mais até o fim da década.
-
Brasil1 semana atrásPablo Costa, Gabriel Fernandes e Wesley prestigiam show do cantor Belo no Shopping Pátio Mix Itaguaí!
-
Brasil6 dias atrásSBT lança série especial com Marcos Uchôa sobre a importância da Amazônia na vida dos brasileiros
-
Brasil5 dias atrásSérgio Sacani revela curiosidades sobre o cometa 3I/ATLAS e fala sobre o futuro da exploração espacial no “The Noite” desta terça (28)
-
Brasil1 semana atrás“Sextou no Ratinho” traz Yasmin Santos, Demônios da Garoa, Menino Leozinho e Rodrigo Capella em uma noite de samba, humor e diversão
-
Esporte4 dias atrásChapefem Itaguaí é Campeão da Costa Verde nos Pênaltis!
-
Brasil6 dias atrásDa censura à celebração: Artista plástico brasileiro Gerson Fogaça estreia na Argentina
-
Mundo2 semanas atrásFliporto
-
Mundo2 semanas atrásGraciela Romero: O grito silencioso que floresce em “Seeds of Harmony”
