Brasil
EMPRESA RETIRA CÂMERAS DE VIGILÂNCIA DE VIAS PÚBLICAS DO RIO E NITERÓI
A Gabriel, empresa de monitoramento por vídeo, retirou mais de 400 câmeras instaladas em vias públicas do Rio de Janeiro e Niterói após solicitação da Prefeitura do Rio. Os equipamentos foram realocados para áreas privadas, como condomínios e estabelecimentos comerciais, com autorização dos contratantes.
A mudança foi motivada pelo entendimento da Prefeitura de que a cidade já possui um sistema próprio de monitoramento urbano e que empresas privadas precisam de autorização prévia para instalar câmeras em espaços públicos. A Gabriel já foi multada cinco vezes por irregularidades relacionadas à instalação desses equipamentos.
O tema está sendo investigado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que instaurou a “CPI das Câmeras” para apurar a atuação de empresas privadas de vigilância em espaços públicos.
Conclusão:
A retirada das câmeras é um passo importante para garantir a segurança e a privacidade dos cidadãos, além de reforçar a importância da fiscalização e do controle sobre a instalação de equipamentos de vigilância em espaços públicos.por podcast edinhotaon/ Edno Mariano
-
Brasil1 semana atrásRÉVEILLON 2026 EM NITERÓI: MEGA OPERAÇÃO DE TRÂNSITO E SEGURANÇA NA PRAIA DE ICARAÍ
-
Brasil4 dias atrásPrefeitura de Niterói descumpre lei recém-sancionada e autoriza show com conteúdo vedado em evento contratado pela Neltur
-
Festas e Eventos2 semanas atrásEdno Mariano Deseja Feliz Natal aos Parceiros e Patrocinadores!
-
Brasil2 semanas atrásEITA! CLIMA DE DISPUTA NA AUDIÊNCIA: Gusttavo Lima x Patrícia Abravanel
-
Esporte2 semanas atrásENIO MONTEIRO: “ESTREIA VITORIOSA NO SEROCLASSIC”
-
Mundo1 semana atrásNo inverno, o Salento é alma autêntica da Púglia!
-
Mundo1 semana atrásCantor Rakunnas participará do Programa Latinidade Internacional
-
Música2 semanas atrásPENELOPE, CANTORA DE ITAGUAÍ, DESEJA FELIZ NATAL!
