Brasil
Camboriú inaugura Centro Educacional Luciana Piccoli e amplia investimentos na educação municipal
Com investimento superior a R$ 4 milhões, nova unidade no bairro Conde Vila Verde fortalece a rede pública e amplia vagas para a educação infantil e anos iniciais
Na tarde desta terça-feira (18), o município de Camboriú celebrou mais um avanço estruturante na área da educação com a inauguração do Centro Educacional Luciana Piccoli, no bairro Conde Vila Verde. A nova unidade representa um investimento de R$ 4.0399.133,20 e consolida o compromisso da gestão municipal com a ampliação da oferta de ensino de qualidade, acessível e inclusivo.
O espaço foi oficialmente apresentado à comunidade, autoridades, educadores e imprensa, marcando um novo capítulo para a rede municipal de ensino. A partir do dia 23 de fevereiro, 350 estudantes passam a ocupar as 14 novas turmas, que contemplam da pré-escola ao 1º ano do Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino.
A obra foi executada pela empresa WTM Construções Civis Ltda., dentro dos padrões técnicos exigidos, garantindo estrutura moderna, funcional e planejada para atender às necessidades pedagógicas contemporâneas. Entre os diferenciais pedagógicos, o Centro Educacional contará com aulas de robótica, ampliando horizontes e preparando os alunos para os desafios do futuro, alinhando tecnologia, inovação e aprendizagem.
Durante a cerimônia, o prefeito Leonel Pavan destacou a relevância estratégica da entrega. “Mais do que uma inauguração, este é um avanço concreto. Estamos falando de um investimento com mais de quatro milhões de reais em uma estrutura moderna, planejada para quem mais importa: nossos alunos. Este espaço será palco de aprendizagens significativas, desenvolvimento, acolhimento e conquistas, contribuindo para a formação de um futuro cada vez mais promissor para nossas crianças”, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Carin Krug, ressaltou o padrão inovador da nova unidade.
“Cada detalhe foi pensado para elevar o nível da educação municipal. Esta é a primeira escola da rede a contar com elevador, garantindo acessibilidade plena e reforçando nosso compromisso com a inclusão”, destacou.
A cerimônia reuniu a família da homenageada, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil.
Homenagem e legado
A unidade leva o nome de Luciana de Sousa Branco Piccoli, nascida em 28 de julho de 1972, em Joinville. Formada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo, pela visão inovadora e pelo compromisso social, empresária com atuação destacada, contribuiu para o desenvolvimento econômico regional.
Reconhecida como liderança feminina, foi idealizadora do projeto “Mulheres Fantásticas – Nossa Voz e Vez”, iniciativa voltada ao fortalecimento e à valorização das mulheres.
Pessoa com deficiência, Luciana também abraçou com coragem a causa da inclusão e da acessibilidade, apoiando projetos voltados à defesa dos direitos e à valorização das pessoas com deficiência. Sua história é marcada pela sensibilidade, pela força e pelo compromisso com a transformação social.
Seu legado permanece vivo e agora eternizado em uma instituição que nasce com o propósito de transformar vidas por meio da educação.
Com mais esta entrega, Camboriú reafirma seu planejamento estratégico voltado ao crescimento sustentável, à ampliação da infraestrutura pública e à valorização da educação como eixo estruturante do desenvolvimento social. A nova escola simboliza investimento responsável, visão de futuro e compromisso com cada família camboriuense.
Podcast edinhotaon/ Edno Mariano
-
Brasil1 semana atrásArtista chega a Salvador para participação especial em trios e camarotes e apresenta seu novo trabalho, “Filha de Oyá”
-
Brasil2 dias atrásVirginia Fonseca faz live de longa duração para mostrar os bastidores e desfile como Rainha da Grande Rio
-
Brasil1 semana atrásBLOCO DE CARNAVAL INDOOR CHEGA A SP E ABC COM MUITO SAMBA E GASTRONOMIA
-
Esporte2 semanas atrásSemana Internacional da Capoeira celebra tradição e homenageia Mestre Odilon Góes em Salvador
-
Política2 semanas atrásCarnaval 2026: Justiça e TCU analisam enredo da Acadêmicos de Niterói por suposta propaganda antecipada
-
Brasil2 semanas atrásGregory Do Brasil: a força do forró e da vaquejada que conquista o público
-
Brasil2 semanas atrásBanda Papa é confirmada no Carnaval de Salvador 2026 e homenageia o Esporte Clube Bahia
-
Brasil2 semanas atrásCarnaval 2026 do Olodum leva a magia e beleza aos circuitos de Salvador – Bloco passará pelos cicuitos Batatinha, Dodô e Osmar, banda fará shows em camarotes e trios
