Mundo
Incêndio Florestal no Havaí já deixou 80 mortos

Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas às pressas em Maui, no Havaí (EUA), enquanto o incêndio de Lahaina arrasava a ilha.
O número de mortos já chegou a 80 e a causa desta tragédia são a seca, o calor extremo e os fortes ventos.
Maui é um dos lugares com mais alarmes no mundo. São mais de 400 espalhados pela ilha, prontos para avisar, no risco de imundação e tsunami. Entretanto, os moradores foram pegos de surpresa pelo alastramento do incêndio e pela falta de avisos.
Além das 80 mortes, até o momento, mais de 1000 estruturas foram destruidas, incluso patrimonios históricos como a igreja Waiola.

Este já é o maior incêndio em território norte-americano desde 2018, onde a destruição tomou conta de Paradise, na Califórnia. Na ocasião 85 pessoas perderam suas vidas.
Os incêndios no Havaí foram alimentados pelo fortes ventos do furacão Dora. Este é mais um problema sério causado pelas temperaturas extremas que vêm atingindo o planeta em 2023, e que deve piorar cada vez mais até o fim da década.

-
Brasil5 dias atrás
“Programa Silvio Santos” tem homenagem aos Mamonas Assassinas e participação de Gustavo Mioto e Criss Paiva no “Jogo das 3 Pistas”
-
Cultura1 semana atrás
Prêmio Artista Revelação do Ano
-
Brasil1 semana atrás
DJ Pedrinho no Prêmio Artista Revelação do Ano
-
Esporte2 semanas atrás
Praticar atividades físicas também é essencial para quem não precisa emagrecer -Especialista explica que até o corpo “ideal” precisa de manutenção
-
Mundo1 dia atrás
Alegria, fé e emoção na 24a Lavagem da Madeleine
-
Brasil2 semanas atrás
Manoela Bourel: Uma Artista Autista em Destaque
-
Brasil2 semanas atrás
Projeto musical “Arcanjo Convida pra Sambar” estreia com grandes nomes do pagode e do samba em Vilas do Atlântico, neste sábado (06)
-
Brasil2 semanas atrás
Caroline Borba, Editora Chefe da BFK Books, fará Mediação de Mesa Literária na Flilauro 2025