Mundo
Um estudante de 18 anos que utilizou inteligência artificial para identificar cerca de 1,5 milhão de corpos celestes inéditos acaba de chamar a atenção da NASA
Um estudante de 18 anos que utilizou inteligência artificial para identificar cerca de 1,5 milhão de corpos celestes inéditos acaba de chamar a atenção da NASA e recebeu até um convite público para se candidatar a uma vaga na agência espacial.
Em abril, Matteo Paz conquistou um prêmio de US$ 250 mil após desenvolver um sistema de IA capaz de analisar 200 terabytes de dados do telescópio NEOWISE, da própria NASA. Durante um estágio, em vez de revisar imagens manualmente, ele criou algoritmos que localizaram supernovas, buracos negros e outros fenômenos ocultos na poeira do espaço, muitos jamais catalogados antes.
A repercussão foi tão grande que o administrador da NASA, Jared Isaacman, comentou o caso publicamente na plataforma X, incentivando Matteo a se candidatar e ainda brincou que ofereceria até um voo em jato de combate como “bônus” de boas-vindas.
Em menos de um ano, o jovem passou de estagiário do ensino médio a um possível contratado da maior agência espacial do mundo, impulsionado apenas por um computador, programação e muita dedicação.
-
Brasil2 semanas atrásMagic World Experience estreia no Rio de Janeiro trazendo a magia dos parques temáticos de Orlando
-
Esporte5 dias atrásDa Baixada para os Palcos: A Jornada de Resiliência de Igor Leonardo rumo ao Estreia no Fisiculturismo
-
Brasil1 semana atrásProteção ou Excentricidade? “Facekini” vira atração nas areias de Arraial do Cabo
-
Brasil2 semanas atrásDIEGO RIBAS: VIVENDO A VIDA COM PAIXÃO E PROPÓSITO!
-
Brasil2 semanas atrásGABI LIMA BRILHA NO RÉVEILLON DE COPACABANA E EMBALA A VIRADA DE 2026!
-
Brasil2 semanas atrásNavio-médico chinês e dois transatlânticos da MSC atracam no Pier Mauá nesta quinta (08/01)
-
Brasil2 semanas atrásVenda de 76 franquias em um único mês revela força do franchising no Brasil
-
Brasil2 semanas atrásKat Nogueira Dias lança projeto inovador de purificação de água e economia circular em Salvador
