Brasil
Bob Burnquist, lenda e referência do skate mundial, conversa com Danilo Gentili no The Noite desta quarta (12)

Maior nome da história do skate brasileiro, Bob Burnquist vai estar no The Noite com Danilo Gentili desta quarta-feira (12) para uma conversa repleta de histórias, desafios e aprendizados ao longo de sua carreira, marcada por inúmeros títulos mundiais, manobras impressionantes e, claro, alguns ossos quebrados ao longo do caminho.
Ídolo nas pistas e até nos videogames, Bob está divulgando a série documental “Bob Burnquist: A Lenda do Skate”, que está em exibição na plataforma MAX. Nascido no Rio de Janeiro e criado em São Paulo, ele conta como se iniciou sua relação com o esporte.
“Meu primeiro skate eu troquei por uma bola de futebol de salão. Emprestei a bola para meu melhor amigo, ele a perdeu e, então, me deu um skate de fibra. Comecei a andar, gostei, e meu pai me deu um skate todo desmontado no meu aniversário de 11 anos. Montamos juntos”, recorda.
Maior medalhista da história dos X-Games, 10 vezes campeão mundial de skate e tendo entrado para o Hall da Fama do Skate enquanto ainda competia, Bob Burnquist ainda tem como marco da sua carreira ter sido um dos pioneiros da Megarampa estrutura gigantesca com aproximadamente 30 metros de altura que desafia até os skatistas mais experientes.
“Na Megarampa, obviamente, os tombos são incríveis, mas, no dia a dia, a galera, como a Rayssa (Leal) no street, tem uma habilidade e destreza para sair de tombos. Aprender a cair é importante, porque o skate é 80% cair”, afirma.
Entre tantas de suas aventuras Bob Burnquist é categórico ao eleger o salto de uma Megarampa no Grand Canyon como o “mais divertido” da sua vida e o mais perigoso. “Você pensa em tudo, mas, na hora, não pode pensar que vai dar ruim. Você faz para dar certo, para direcionar a sua missão.”
Durante o bate-papo, o skatista também fala sobre sua amizade com Tony Hawk apesar da rivalidade nas pistas e da honra de ter tido o seu avatar nos jogos “Tony Hawk’s Pro Skater”. “Não tinha a menor noção da dimensão que isso iria tomar. Foi uma honra.”
Bob Burnquist também relembra o período em que foi presidente da Confederação Brasileira de Skate e comenta a respeito do Instituto Skate Cuida, criado em 2020, com vários projetos sociais.
“(Ter sido presidente da Confederação Brasileira de Skate) foi o mais difícil da minha carreira, mais do que o Grand Canyon. Mas foi necessário, senti que era uma responsabilidade. Quando resolvemos, pouco antes das Olímpiadas, saí… Hoje, presto mais atenção no lado cultural, que sinto que tem uma lacuna”, finaliza.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.
-
Educação1 semana atrás
ANGOLANO FAZ FORMAÇÃO EM BACHAREL EM TEOLOGIA, MESTRADO E ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA
-
Literatura1 semana atrás
O mais novo lançamento da Editora BFK já está disponível na versão digital: O Espelho do Amanhã
-
Cultura2 semanas atrás
Emerson Silveira e Ingrid Rayssa no “Miss Model Teen Bahia & Miss Caribeen Bahia 2025”
-
Mundo1 semana atrás
Memórias da dança negra baiana em Paris
-
Brasil1 semana atrás
Domingos Neto vem ao The Noite explicar com experiências física e matemática com experiências práticas
-
Brasil2 semanas atrás
Podcast “PodEmerson?” receberá Ingrid Rayssa
-
Esporte2 semanas atrás
Tiago Leifert narra Vasco x Lanús na terça (22) no SBT e +SBT; Diguinho Coruja comanda transmissão alternativa no YouTube do SBT Sports
-
Brasil2 semanas atrás
“SBT Agro” mostra rotina de cuidados da vaca mais valiosa do mundo