Conecte-se conosco

Meio Ambiente

Nalimo “Natureza Surreal “

Publicado

em

No último dia 7 de dezembro, aconteceu a 55 edição da Casa de Criadores, São Paulo. O desfile de Nalimo “Beleza Surreal”, levou para a passarela irreverência, arte, moda e ativismo de proteção pelo meio ambiente.
A coleção de Molina ultrapassa as fronteiras da moda e denuncia os crimes ambientais, principalmente o que aconteceu há nove anos em Brumadinho-MG.
A coleção “Beleza Surreal”, criada por Day Molina, se inspirou na luta de Shirley Krenak, cineasta ativista ambientalista e dos direitos.
A originária ativista Rose Ponce Pará Poty, do povo Guarani e Juma, jornalista e ativista dos direitos humanos, estiveram presentes através do Instituto Krenak de Minas Gerais, fortalecendo a luta do povo Krenak resiliente que não aceita a destruição causada pelas mineradoras da região.
“Não sou contra o progresso, mas sou totalmente contra a irresponsabilidade daqueles que destroem o meio ambiente tirando a vida dos inocentes. Ver uma verdadeira representante do povo Krenak como é a Shirley Djukurnã Krenak sendo inspiração de uma coleção e demarcação de espaços é muito gratificante.
Ouvir o grito “DEMARCAÇÃO JÁ ” no Amhangabau é resistir na selva de concreto.” declarou Juma.

“Denunciar tamanha barbárie que acontece no Vale do Rio Doce é ver que estamos resistindo por todos os biomas. O meu povo sofreu e diariamente enfrenta todo tipo de preconceito. Eu, mulher originária, irei lutar sempre”, concluiu Rose Ponce Pará Poty.

Por Thadeu Thurler

Continue lendo
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Mais Acessadas

Verified by MonsterInsights