Brasil
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT
O The Noite com Danilo Gentili recebe dois experts da bola e da resenha no SBT. Djalminha foi craque dentro de campo e hoje brilha como comentarista na TV. André Plihal, por sua vez, é um exímio jornalista e apresentador. Nesta segunda-feira, 5 de agosto, os dois companheiros do Resenha, na ESPN, vão estar no sofá do programa,
Um dos grandes meio-campistas da história do futebol brasileiro, Djalminha relembra grandes momentos da sua carreira como atleta, que lhe renderam alguns apelidos, como Mago.
“Foi pela minha característica de jogo criativa, de fazer coisas que não são normais. Na época era mago, o Luiz Alfredo colocou o (apelido) de craque veneno. Foram vários”, relembra.
Outras características marcantes do ex-jogador era a lambreta e os pênaltis batidos de cavadinha, que irritava muitos goleiros adversários. “Eles sentiam-se humilhados, mas o pior é que, hoje, um monte são meus parceiros. Fico até constrangido de ver isso agora, mas, na época, não tinha perdão”.
Revelado pelo Flamengo, Djalminha ainda conta que a saída do clube carioca fez bem para sua brilhante carreira, com passagens marcantes pelo futebol japonês e espanhol, além de Guarani e Palmeiras no Brasil.
“Costumo dizer que não queria sair do Flamengo, mas, profissionalmente, foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira. No Rio, estava aproveitando demais a vida e me dedicando pouco ao esporte. Quando fui para o Guarani me centrei mais, fui mais profissional e a carreira deslanchou”, afirma.
“No Palmeiras joguei um ano e meio só. Mas foi tão bom e gostoso que eu sempre falo que foi o melhor time que eu joguei na minha vida toda”, completa.
Plihal, por sua vez, autor de três livros sobre o São Paulo, fala do fato de assumir seu clube do coração e os benefícios que a carreira lhe trouxe. “Uma das coisas mais legais da profissão, por ter escolhido o segmento esportivo, é você ficar próximo e amigo em alguns casos dos caras que você idolatrava quando era moleque”.
Ainda nesta segunda-feira, o The Noite presta homenagem a Caçulinha, mestre das músicas que conquistou gerações, que faleceu nesta segunda-feira.
Caçulinha esteve na atração em 2019, onde recordou sua trajetória nos palcos e na televisão, contando que no começo tocou em boates e cabarés até ser convidado para trabalhar nas telinhas.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 01h.
-
Brasil4 dias atrásArtista chega a Salvador para participação especial em trios e camarotes e apresenta seu novo trabalho, “Filha de Oyá”
-
Brasil1 semana atrásEvento no Pelourinho celebra o legado de Jairo Lima da Silva , o ” Carioca – Baiano”, que uniu duas cidades pelo afeto e pela fé
-
Cultura1 semana atrásBalaio da Maestra realiza cortejo musical com oferendas coletivas para Iemanjá neste domingo (1º)
-
Brasil2 semanas atrásBanda Laskinê anima o carnaval do Imbuí neste domingo com lançamento de novo single – A apresentação acontecerá neste domingo, (01) com concentração nas barraquinhas do bairro
-
Esporte1 semana atrásSemana Internacional da Capoeira celebra tradição e homenageia Mestre Odilon Góes em Salvador
-
Brasil2 semanas atrásMara Magalhães leva romantismo e sofrência ao Carnaval do Imbuí
-
Brasil1 semana atrásCamarote Cabana da Barra traz novo conceito para o Carnaval de Salvador 2026
-
Brasil1 semana atrásBanda Papa é confirmada no Carnaval de Salvador 2026 e homenageia o Esporte Clube Bahia
