Conecte-se conosco

Cultura

A MENINA QUE ROUBAVA LIXO EM CARTAZ

Publicado

em

O espetáculo teatral que vem encantando a garotada, por onde passa: “A Menina Que Roubava Lixo” desde de 2015, retorna ao seu lar mais uma vez. O Cine-Teatro de Lauro de Freitas será palco de uma celebração cujo objetivo é arrecadar fundos para custear parte da viagem para o Festival Internacional de Teatro de Ubá, em Minas Gerais. O
premiado espetáculo infantil será o único representante do Estado da Bahia no Festival, que obteve 123 inscrições de todo o país, na sua fase de seleção, para compor uma programação de 23 espetáculos. A responsabilidade aumenta devido a qualidade das montagens escolhidas pela curadoria do evento, que está na sua 12ª Edição.Prestigiada por mais de 12 mil espectadores, a peça que traz em seu tema a preocupação com o meio ambiente, está passando por um novo processo de requalificação, tanto em sua misancene quanto na atualização da dramaturgia, devido às reformulações das leis e campanhas que giram no entorno das questões ambientais, mais propriamente dos resíduos sólidos.
Em sua trama, a estória de uma menina-boneca chamada Luna que, quando reaproveitada e restaurada por um catador de latas, ganha vida e se torna animada, mas não consegue entender o porquê de tanto lixo nas ruas da cidade.
Com dramaturgia de alta relevância ambiental, a temática mistura em seu enredo, fantasia e ciência, num entrelace que trata de forma verdadeira a relação do cidadão com o próprio lixo e o ambiente que habita. Direcionada, especialmente, para a infância e a juventude. “Uma mistura de surrealismo e responsabilidade ambiental, já que a plateia verá florestas, bruxa, bonecos, árvores, bichos, personagens instigantes e muita música. Esses são os ingredientes sensibilizadores que contagiam o público”, afirma Tobé Velloso, autor e diretor do espetáculo.
“A intenção é, realmente, reverberar o alerta para a nossa permanência neste planeta. Não podemos deixar a arte de fora desta missão: despertar nas crianças que o habitat, protegido e vigiado, é um ambiente favorável à nossa sobrevivência”, conceitua Naty Santos, atriz que protagoniza a estória.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Mais Acessadas

Verified by MonsterInsights