Brasil
SBT News terá cardiologista Ludhmila Hajjar como comentarista de saúde
O SBT News anuncia a contratação de um nome renomado na área de saúde e medicina para seu time de comentaristas: Ludhmila Hajjar. Professora Titular da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), ela estará no ar no novo canal de notícias multiplataforma do Grupo Silvio Santos, com estreia marcada para o próximo dia 15 de dezembro. A médica cardiologista também terá um programa na grade do SBT News a partir do próximo ano.
“A medicina chega ao SBT! Estarei no SBT News para falar sobre saúde de forma simples, clara e baseada em evidências. Informação que salva vidas!”, diz a diz a médica cardiologista e Professora Titular da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
“Estamos muito felizes em poder contar com uma autoridade na área de saúde como a doutora Ludhmila. Ela estará desde o início do canal contribuindo com comentários e esclarecimentos sobre este que é um dos temas de maior interesse da população quando se trata de noticiário”, comemora Leandro Cipoloni, Diretor Nacional de Jornalismo do SBT.
Ludhmila Hajjar é cardiologista, professora titular da Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e uma das principais referências em emergências clínicas e cardio-oncologia no país. Coordena a Cardio-Oncologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e do Instituto do Coração (InCor), ambos do Hospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP).
Além de sua atuação como professora da FMUSP, é chefe da Cardiologia do Hospital Vila Nova Star e lidera as UTIs dos hospitais São Luiz, Vila Nova Star e DF Star.
Ela foi integrante da equipe de transição governamental em 2022/2023 e, nos anos de 2020 e 2021, atuou como coordenadora da UTI Covid do Hospital das Clínicas da FMUSP, tendo papel fundamental na linha de frente do combate à pandemia no Brasil. Entre inúmeras honrarias e títulos, Ludhmila Hajjar recebeu recentemente o Prêmio Faz Diferença – Ciência e Saúde do jornal O Globo (2025). Ela também figura em rankings internacionais, como o de cientistas mais influentes do mundo em 2024 pela Universidade de Stanford, além de ser membro representante da América Latina e América Central na Sociedade Europeia de Medicina Intensiva (2023–2025).