Brasil
Pacientes-símbolo da campanha AACD Teleton participam do “Bom Dia & Cia com Patati Patatá”
O “Bom Dia & Cia com Patati Patatá” desta quarta-feira, 5 de novembro, entra no clima do Teleton e receberam dois dos três pacientes-símbolo: Estela Mench, 10 anos, com paralisia cerebral e Diogo Lima, 38 anos, com perna amputada devido a um tumor que teve na infância. No programa matinal, os palhaços se divertiram com os convidados e mostraram a importância das brincadeiras serem inclusivas.
Em comemoração ao aniversário de 75 anos da instituição, diversas personalidades farão parte da tradicional maratona de solidariedade, que vai ao ar diretamente dos estúdios do SBT a partir de 7 de novembro, às 22h30, e seguirá ininterrupta até o fim do dia em 8 de novembro, retomando o tradicional formato de mais de 24 horas de duração pela primeira vez desde 2019.
A meta de arrecadação para a edição deste ano é de R$ 35 milhões, valor que será destinado para garantir a qualidade e a excelência do trabalho da AACD, que possui um Hospital Ortopédico, sete centros de reabilitação e cinco oficinas ortopédicas.
A 28ª campanha AACD Teleton também seguirá com programação paralela nas redes sociais, o programa +Teleton, e contará com apoio de empresas de diversos segmentos.
Em 2024, a AACD realizou mais de 858 mil atendimentos e 7 mil cirurgias, além de entregar cerca de 62 mil produtos ortopédicos. A captação de recursos é essencial para a sustentabilidade da instituição, uma vez que mais de 80% dos atendimentos são realizados via SUS (Sistema Único de Saúde) e a tabela de repasses subsidia apenas cerca de 8% do custo dos serviços.
“Bom Dia & Cia com Patati Patatá” é exibido de segunda a sexta, a partir das 8h30, no SBT.