Sem categoria
Literatura Antirracista é destaque na Bienal do Livro Bahia com lançamento de novo título infantil
A autora Aline Lourenço de “Os cabelos de Gabrieli” participará do espaço LEIA MAIS no dia 18 de abril, trazendo reflexões sobre identidade e representatividade na infância na Bienal do Livro Bahia 2026, que acontece entre os dias 15 e 21 de abril no Centro de Convenções Salvador (CCS), terá em sua programação um momento dedicado ao fortalecimento da identidade negra na literatura infantil. Sob o tema “Bahia – Identidade que ecoa nos quatro cantos do mundo”, o evento recebe no dia 18 de abril, às 18h20, uma mesa especial no espaço LEIA MAIS para discutir a trajetória e o impacto da literatura antirracista.
A marca central da escrita do autora Aline Lourenço convidada reside na construção de narrativas que celebram a ancestralidade e a autoestima. Exemplo disso é o sucesso de público e crítica “Os cabelos de Gabrieli”, que mantém sua relevância há três anos consecutivos no mercado editorial.
Lançamento e Sessão de Autógrafos
Além de repassar sua trajetória literária, o encontro será palco para o lançamento do segundo livro infantil: “Kambami e a árvore da cambalhota”. A obra chega para ampliar o universo de representatividade que já é característica do autora, prometendo encantar novas gerações de leitores.
A programação, que une debate e literatura, será encerrada com uma noite de autógrafos, permitindo um contato direto entre o público e o criador das obras.
Serviço:
Evento: Bienal do Livro Bahia 2026
Participação: Espaço LEIA MAIS
Data e Horário: 18 de abril, das 18h20 às 19h20
Local: Centro de Convenções Salvador (CCS)