Brasil
Laboratório Teuto marca presença em conferência mundial de investimentos em saúde – Participação na J.P. Morgan Healthcare Conference, nos EUA, teve foco em parcerias para trazer medicamentos inovadores e de alta complexidade para o Brasil
O Laboratório Teuto Brasileiro, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, participou da J.P. Morgan Healthcare Conference, em São Francisco, Califórnia (EUA). Considerado o maior e mais influente evento de investimentos do setor de saúde no mundo, o encontro reuniu as principais lideranças globais da área. A delegação do Teuto contou com a presença do diretor-presidente, Marcelo Leite Henriques, do presidente do Conselho de Administração, Ítalo Melo, e do diretor de Novos Negócios, Peter Maurice Lay.
Segundo Peter, a participação foi uma oportunidade de imersão no cenário internacional. “Buscamos entender a estratégia global das big-pharmas, ver quais serão as inovações radicais nos próximos anos vindo destas big pharmas e biotechs, identificar oportunidades de inovação e estreitar o relacionamento com parceiros”.
Esse último ponto foi colocado em prática durante o evento. “Tivemos reuniões com parceiros onde foi possível conectar com diversos CEOs dessas empresas”, afirma Lay. O foco, segundo ele, foi “alinhar, no nível executivo, os próximos passos das parcerias estratégicas que estamos construindo – e que trarão ao mercado brasileiro medicamentos inovadores, de alta complexidade e capazes de salvar vidas”.
Além dos encontros bilaterais, a conferência funcionou como um poderoso radar de tendências. Lay destacou o trabalho de inteligência de mercado realizado por meio das apresentações, e complementou: “Pudemos antever o que vem por aí em áreas estratégicas como Oncologia, Imunologia e Oftalmologia, além das estratégias de diversificação no mercado de obesidade, o queridinho do momento na indústria.”
A delegação também voltou com insights sobre a transformação digital do setor. “Foi muito válido aprender sobre as iniciativas de Inteligência Artificial aplicadas a diversas áreas, como pesquisa e desenvolvimento, produção e produtividade comercial”, observou o executivo. Podcast edinhotaon/ Edno Mariano