Brasil
João Bosco & Vinícius, Rafael Infante, Carlos Alberto e Renata de Nóbrega são os convidados do Sabadou com Virgínia deste sábado (24)
O Sabadou com Virgínia deste sábado, 24 de maio, promete emoção, risadas e histórias surpreendentes com a presença de grandes nomes da música e do entretenimento brasileiro. No sofá do programa, Virgínia Fonseca recebe a dupla João Bosco & Vinícius, o ator e humorista Rafael Infante, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega e sua esposa, a médica Renata de Nóbrega.
Dupla desde a adolescência, João Bosco & Vinícius relembram os primeiros passos na música.
“Nos conhecemos desde os 10 anos e cantamos juntos desde os 12. Eu morava em Coxim (MS), e o pai do Vinícius se mudou para lá. Teve uma gincana entre escolas e cada um representou a sua cantando. Terminamos empatados em segundo lugar”, conta João Bosco.
A parceria só cresceu desde então. “No outro ano, o Vinícius se mudou para o colégio onde eu estudava. Como já era da cidade e conhecia o calendário do show de calouros, ia me inscrever e já inscrevia ele também. Mesmo um contra o outro, não tinha esse negócio de rivalidade. Ali já nascia uma grande amizade… No final de um deles falaram: ‘Por que não cantam uma música como dupla?’ Ali foi a nossa primeira apresentação e, de lá para cá, já são 31 anos.”
A dupla também fala sobre o projeto JB&V 21 In Concert, gravado no estádio do Botafogo, em Ribeirão Preto: “Foi maravilhoso, conseguimos reunir toda a discografia das músicas principais e fazer uma releitura. Tinham muitas músicas que já tínhamos gravado há muito tempo, e o áudio estava antigo. Até para dar um up nas plataformas e trazer um projeto mais atualizado, com arranjos novos.”
“Agora já estamos gravando um projeto novo, com músicas inéditas, que provavelmente será lançado até o meio do ano”, complementam.
Já Rafael Infante, conhecido pelo talento no humor, revela que quase seguiu carreira na música: “Minha família tem muitos músicos. Comecei na bateria, estudei piano, sanfona… Mas fui me afastando porque fui a uma cartomante e ela disse: ‘As portas vão se abrir para você como ator. As pessoas vão rir com você’. Não foi ela que mudou a minha vida, mas a vida foi mostrando que ela estava certa.”
Rafael Infante também fala a respeito da peça ‘Terapia Infernal’, ideia que surgiu durante a pandemia e que está rodando o Brasil nos teatros. “Não sei se foi idealismo, mas achei que todos iriam ficar mais empáticos e solidários. Só que vi as pessoas cada vez mais egoístas e isso me angustiou. Aí me veio a ideia de o Diabo questionar: ‘A humanidade está pior do que eu, roubaram o meu lugar’. Ele chega para Deus e fala: ‘Querido, preciso ir lá embaixo porque essa galera roubou a minha função’. A brincadeira é que o Diabo se senta para fazer terapia com a humanidade. É muito legal.”
História no humor é o que também não vai faltar com Carlos Alberto de Nóbrega. “No dia 1º de maio, completei 71 anos de carreira”, celebra o humorista, que segue cuidando de perto de toda a produção da ‘A Praça é Nossa’.
“Eu faço a redação final, gravo o programa, edito, eles fazem a sonorização e mandam para minha casa para eu assistir”, diz.
Ao lado dele, Renata de Nóbrega revela que ajudou o marido a mudar de hábitos. “Desde que o conheci, ele mudou muito os hábitos alimentares, de vida, atividade física… Ele sempre foi esportista, mas fazia muita coisa errada, e eu fui consertando, dando um jeitinho.”
O Sabadou com Virginia é neste sábado, 24 de maio, a partir das 22h15 (de Brasília).