Brasil
Barraco em Restaurante Japonês: Rayane Figliuzzi e Belo Envolvidos em Confusão com Ofensa Racista
Um jantar que começou como um encontro entre amigos em um restaurante japonês de São Paulo, na noite de segunda-feira (1º/12), terminou em uma confusão generalizada envolvendo Rayane Figliuzzi, o cantor Belo e duas assessoras da influenciadora.
A discussão começou quando Rayane comentou sobre seus planos de focar no Carnaval após deixar A Fazenda 17, onde será musa da Vila Isabel no próximo ano. Belo sugeriu que ela fizesse aulas de samba antes de começar a frequentar os ensaios, para evitar críticas. Uma das assessoras concordou com o cantor, mas Rayane se sentiu pressionada e reagiu de forma desconfortável .
O Barraco
Com os ânimos exaltados e após algumas doses de bebida alcoólica, a situação piorou. A outra assessora apoiou Rayane, dizendo que Belo e a colega estariam comparando ela com Viviane Araújo, algo negado pelos dois. Em seguida, a assessora que apoiava Rayane chamou a outra de “macaca”, e a vítima foi atingida por bebida jogada pela agressora .
Consequências
A assessora ofendida deixou o restaurante abalada e precisou ser hospitalizada no dia seguinte após uma crise de ansiedade. Rayane não presenciou a ofensa racista, pois já havia se afastado do local
Reações
A coluna procurou Rayane Figliuzzi para comentar o episódio, mas não obteve retorno. A assessoria de Belo também não se manifestou . Podcast edinhotaon/ Edno Mariano