Brasil

Ariel Moshe, diretor de elenco do SBT, explica como escolhe os atores para as novelas e reflete sobre sua carreira e a nova geração

Publicado

em

O podcast “CaveCast” desta terça-feira, 20 de maio, traz uma conversa envolvente com Ariel Moshediretor e preparador de elenco do SBT. Com mais de 50 anos de carreira nas artes cênicas, Moshe compartilha detalhes de sua trajetória como ator, professor e diretor, além de comentar sobre os bastidores do trabalho com elencos infantis nas novelas da emissora.

Atualmente à frente do departamento de direção de elenco, Ariel conta como sua formação no teatro e no cinema contribuiu para seu trabalho na televisão. “Eu juntei duas coisas que já fazia: ensinava teatro em escolas e dirigia peças. Trago esse lado professoral e deu certo”, afirma ele no episódio, que vai ao ar às 21h30 no YouTube da TV Zyn e nas principais plataformas de áudio.

A construção do elenco infantil

Moshe explica como funciona seu trabalho: “O diretor de elenco é responsável por montar o time de atores desde o início de um projeto. Ele busca perfis que se encaixem nos personagens da obra, levando em conta idade, habilidades específicas, como canto ou dança, e outras características. O ator tem que chegar preparado para o papel”, explica.

Um dos destaques da conversa é o processo de seleção e preparação dos jovens atores, especialmente para “A Caverna Encantada”, considerada por ele uma inovação no formato: “É a primeira novela que estamos fazendo, acho que até no Brasil, com 30 atores: 15 adultos e 15 crianças. Isso é muito novo, mas deu muito certo”.

Segundo Ariel, o trabalho do diretor de elenco vai muito além de escalar atores. “Desde o início, quando se declara uma nova novela, o diretor de elenco é encarregado de buscar atores que se adequem aos personagens. Se o personagem canta, por exemplo, o ator já tem que vir preparado. Não vai aprender a cantar na novela”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile