Cultura

AGNOEL CRIOULO E VITÃO: Encontro em Meio a Gravações no Pelourinho Abre Diálogo para Colaboração Musical em Dia Histórico para a Cultura Afro-Brasileira

Publicado

em

AGNOEL CRIOULO E VITÃO: Encontro em Meio a Gravações no Pelourinho Abre Diálogo para Colaboração Musical em Dia Histórico para a Cultura Afro-Brasileira
Salvador, Bahia – O Pelourinho se consolidou nesta terça-feira (2/12) como um epicentro de efervescência artística e institucional. O cantor baiano Agnoel Crioulo foi o protagonista de um dia de intensa articulação cultural, marcado pela inauguração da sede de representação da Fundação Cultural Palmares (FCP) no Centro Histórico e por um encontro promissor com o cantor Vitão.

O encontro casual ocorreu enquanto Vitão estava no local realizando gravações de um novo projeto audiovisual, o que adicionou um clima de grande movimentação e produção ao cenário. Agnoel, que participava das celebrações da FCP, destacou a grande simpatia e a extrema receptividade do artista pop.


“A Fundação Palmares inaugurar uma sede de representação no Pelourinho é um marco para a política cultural e a reafirmação da nossa identidade. E, no meio desse dia tão importante, o Vitão foi incrivelmente atencioso. O papo fluiu de forma tão positiva que falamos sobre a possibilidade real de gravarmos uma música juntos”, relata Agnoel. “Seria a união da nossa essência musical baiana com asonoridade pop, uma ponte poderosa para a música brasileira.”

Articulação Cultural e o Projeto Pulsar
O dia intenso de Agnoel Crioulo não se limitou ao encontro musical. Ele também participou de uma reunião estratégica para o lançamento do Pulsar, um novo e promissor projeto cultural que visa unir gastronomia e arte no coração de Salvador.
O projeto, idealizado pelo renomado ator baiano Dody Só, reforça o interesse de Agnoel em se envolver ativamente na articulação de novas plataformas que valorizem a cultura e o potencial criativo da Bahia.


A Fundação Cultural Palmares (FCP), vinculada ao Ministério da Cultura, reforça sua atuação na Bahia com a inauguração da nova sede de representação do órgão no Pelourinho, com o objetivo de descentralizar as políticas públicas e promover a preservação e valorização da cultura afro-brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Acessadas

Sair da versão mobile